Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Saúde continua no hospital com covid, mas está bem e disposto

Eduardo Pazuello está com sintomas de covid-19 desde 21 de outubro - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Eduardo Pazuello está com sintomas de covid-19 desde 21 de outubro Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

03/11/2020 09h37Atualizada em 03/11/2020 10h03

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, continua internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O ministro está com covid-19, mas não apresenta quadro de desidratação e está "bem e disposto".

"Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica", informou hoje o Ministério da Saúde por meio de nota.

O ministro está com sintomas de covid-19 desde 21 de outubro e chegou a receber o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em casa. Os dois conversaram e se encostaram, ambos sem máscara.

No último domingo, 1º de novembro, Pazuello chegou a ter alta do hospital DF Star, em Brasília, onde estava internado, mas horas depois foi levado ao Hospital das Forças Armadas, também na capital federal, com um quadro de desidratação.

Vírus na Esplanada

Pazuello integra o já grande time de ministros do governo que tiveram a doença.

Além dele, contraíram o coronavírus Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.