Topo

Esse conteúdo é antigo

Após alta, ministro da Saúde passa noite internado como 'medida preventiva'

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

01/11/2020 18h23

Após receber alta do hospital DF Star, em Brasília, às 11h30, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado novamente, agora no Hospital das Forças Armadas. Ele deu entrada na unidade hospitalar por volta das 13h, para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para covid-19. Os médicos, então, decidiram que o ministro deve permenecer em observação pelo menos até amanhã.

Pauzello teve o teste positivo para coronavírus confirmado no último dia 21. Desde que a doença foi confirmada, ele permaneceu no hotel que mora em Brasília e não registrou compromissos oficiais. Entretanto, precisou ser internado por um mal-estar, com um quadro de desidratação.

"Informamos que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, permanece no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, sob os cuidados da equipe que o acompanha desde o início do tratamento contra Covid-19. Após avaliação médica, o ministro permanecerá essa noite no hospital apenas como medida preventiva. Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã", informou a pasta.

Vírus na Esplanada

Pazuello integra o já grande time de ministros do governo que tiveram a doença.

Além de Pazuello, contraíram o coronavírus Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.