'Está sabendo do Gilson? É ministro', diz Bolsonaro em vídeo de apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que Gilson Machado será o novo ministro do Turismo após demissão de Marcelo Álvaro Antônio (PSL) . Em conversa com apoiadores, o presidente diz "Tá sabendo do Gilson? É ministro".
Em vídeo, Bolsonaro continua: "É um cara competente. O outro [Marcelo Álvaro] está fazendo um bom trabalho também, mas...". Oficialmente, o governo não confirma a demissão de Marcelo Álvaro, mas já foi definida, segundo a colunista do UOL Carla Araújo.
A demissão de Álvaro foi selada após o ministro acusar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de ser "traíra" e de conspirar para tirá-lo do cargo de ministro em um grupo no WhatsApp.
O ex-ministro do Turismo alegou que Ramos negociou a pasta do Turismo com o centrão, um grupo de partidos de centro e centro-direita do Congresso que recentemente se aliou ao governo Bolsonaro.
Na avaliação de Marcelo Álvaro Antônio, a medida seria uma articulação para conseguir a eleição de um aliado na eleição para presidente da Câmara dos Deputados no próximo ano.
Marcelo Álvaro Antônio foi recebido no início da tarde de hoje por Bolsonaro, pediu desculpas a Ramos, mas não conseguiu reverter a decisão de Bolsonaro.
Fora do ministério, Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato como deputado federal por Minas Gerais na Câmara.
Mais cedo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) se antecipou ao anúncio da saída de Marcelo Álvaro no DOU (Diário Oficial da União) e parabenizou o novo ministro: "Desejo boa sorte a Gilson Machado, que vinha fazendo bom trabalho como Presidente da Embratur e agora se torna novo Ministro do Turismo. Que Deus o ilumine nessa nova jornada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.