Topo

Esse conteúdo é antigo

'Está sabendo do Gilson? É ministro', diz Bolsonaro em vídeo de apoiadores

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 21h23

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que Gilson Machado será o novo ministro do Turismo após demissão de Marcelo Álvaro Antônio (PSL) . Em conversa com apoiadores, o presidente diz "Tá sabendo do Gilson? É ministro".

Em vídeo, Bolsonaro continua: "É um cara competente. O outro [Marcelo Álvaro] está fazendo um bom trabalho também, mas...". Oficialmente, o governo não confirma a demissão de Marcelo Álvaro, mas já foi definida, segundo a colunista do UOL Carla Araújo.

A demissão de Álvaro foi selada após o ministro acusar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de ser "traíra" e de conspirar para tirá-lo do cargo de ministro em um grupo no WhatsApp.

O ex-ministro do Turismo alegou que Ramos negociou a pasta do Turismo com o centrão, um grupo de partidos de centro e centro-direita do Congresso que recentemente se aliou ao governo Bolsonaro.

Na avaliação de Marcelo Álvaro Antônio, a medida seria uma articulação para conseguir a eleição de um aliado na eleição para presidente da Câmara dos Deputados no próximo ano.

Marcelo Álvaro Antônio foi recebido no início da tarde de hoje por Bolsonaro, pediu desculpas a Ramos, mas não conseguiu reverter a decisão de Bolsonaro.

Fora do ministério, Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato como deputado federal por Minas Gerais na Câmara.

Mais cedo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) se antecipou ao anúncio da saída de Marcelo Álvaro no DOU (Diário Oficial da União) e parabenizou o novo ministro: "Desejo boa sorte a Gilson Machado, que vinha fazendo bom trabalho como Presidente da Embratur e agora se torna novo Ministro do Turismo. Que Deus o ilumine nessa nova jornada".