Bolsonaro promete harmonia ao receber Rodrigo Pacheco e Arthur Lira
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu hoje, no Palácio do Planalto, os novos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL), respectivamente. Ele prometeu que haverá harmonia entre os três e falou rapidamente sobre as prioridades para 2021.
"É uma satisfação muito grande receber essa visita dos novos presidentes da Câmara e do Senado. Esse diálogo não começou agora. Trocamos impressões, e o diálogo começou durante a campanha. Apresentamos sugestões de pautas e que possam ter certeza que o clima é o melhor possível. Imperará harmonia entre nós. Essas sugestões são assuntos voltados para pandemia, saúde, economia e reformas do estado", declarou Bolsonaro, ao lado de Pacheco e Lira.
O encontro do trio ocorreu após assinatura do documento com medidas prioritárias do Senado e da Câmara por Pacheco e Lira. Na carta, os chefes destacaram as mesmas pautas citadas por Bolsonaro.
À imprensa, Pacheco informou que a finalidade do encontro é alinhar os assuntos emergenciais com o Executivo para "pacificar" os trabalhos. Tanto o presidente do Senado quanto Lira foram apadrinhados por Bolsonaro enquanto candidatos aos cargos. Agora, diante do presidente, Pacheco também falou sobre a importância da boa relação entre os poderes.
"Esse é um momento importante dentro da linha que buscamos, de pregar de pacificação, boa relação e harmonia entre poderes, resguardando independência de um poder em relação a outro. Mas é fundamental o diálogo. Nesse momento o foco principal é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia, com disponibilização de vacinas. E a recuperação econômica do Brasil", disse o presidente do Senado.
Arthur Lira seguiu o mesmo tom, de valorizar o diálogo com o presidente, e chegou a falar que agora a preocupação dos deputados está "100% voltada para o combate da pandemia, com legislações que possam minimizar o sofrimento dos brasileiros".
O encontro dos 3 ocorreu antes da votação da Mesa Diretora da Câmara, sendo responsável, inclusive, pelo atraso da sessão. Pacheco também informou que vai se reunir com Lira hoje à noite para organizar os cronogramas do Congresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.