Mesmo com acordo, há candidaturas avulsas registradas na Câmara
Mesmo após um acordo fechado ontem no colégio de líderes, alguns deputados registraram candidatura avulsa para os cargos da mesa diretora da Câmara, que acontece hoje. PT, PSD, PSL e PSB têm mais de um candidato registrado no pleito.
Ontem, em uma reunião no colégio de líderes para resolver o impasse criado por Lira após anular a eleição de segunda-feira (1), os partidos concordaram que os deputados votarão nos candidatos oficiais das legendas na eleição de hoje para a mesa diretora. Mesmo que haja candidaturas avulsas, o compromisso firmado no colégio de líderes é que todos votarão nas indicações oficiais.
O PT está dividido entre as candidaturas de João Daniel (SE), candidato oficial, e Marília Arraes (PE), candidata avulsa, para a segunda secretaria. O deputado Paulo Guedes (MG) também lançou candidatura avulsa.
O PSD também se dividiu na disputa pela segunda vice-presidência. André de Paula (PE) é o candidato oficial, mas Eder Mauro (PA) e Júlio Cesar (PI) também lançaram candidaturas avulsas.
No PSL também há candidato avulso. Leo Mota (MG) concorre com o candidato oficial do partido, Luciano Bivar (PE).
Também há divisão interna na disputa pelas suplências. Os deputados Cassio Andrade (PA) e Marcelo Nilo (BA) disputam a vaga do PSB.
A sessão já começou e a votação deve iniciar em instantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.