Topo

Esse conteúdo é antigo

Joice acusa Zambelli de não devolver roupas; deputada diz que foi presente

As deputadas federais Joice Hasselmann e Carla Zambelli - Maryanna Oliveira e Michel Jesus/Câmara dos Deputados
As deputadas federais Joice Hasselmann e Carla Zambelli Imagem: Maryanna Oliveira e Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 09h14Atualizada em 04/02/2021 12h52

As deputadas federais Joice Hasselmann e Carla Zambelli, ambas do PSL paulista, trocaram farpas nas redes sociais na noite de ontem. E por causa de roupas.

Hasselmann acusou Zambelli de nunca ter devolvido peças emprestadas nos tempos em que elas eram aliadas. Zambelli, por sua vez, disse que ganhou um macacão de presente da antiga amiga, mas que o devolverá ainda hoje. E ainda ironizou a forma física da correligionária, que passou por um processo de emagrecimento no ano passado.

A discussão começou após o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) compartilhar no Twitter uma reportagem sobre a articulação do PSL para emplacar Zambelli no comando da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, posto ocupado atualmente por Hasselmann.

Na mensagem, Frota disse que "Carla sempre quis ser a Joice" e que ela teria "inveja" da colega de partido.

"Deputado Eduardo Bolsonaro quer Carla Zambelli no lugar de Joice Hasselmann na comunicação da Câmara. A Carla sempre quis ser a Joice, a inveja dela só não maior do que a alma podre, ruim e cínica. Joice abre o olho", escreveu Frota.

Em resposta ao deputado, Hasselmann chamou Zambelli de "cínica" e disse que a antiga aliada teve "a cara de pau" de usar roupas emprestadas no passado e nunca as devolver.

"Isso eu sempre soube, Frota. Antes ela camuflava como 'admiração'. Depois que se elegeu com meus votos tirou as garrinhas de fora. É tão cínica que copia até poses de fotos e tem a cara de pau de usar roupas minhas que emprestei no passado e que ela nunca devolveu", escreveu Hasselmann.

Aí foi a vez da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo, colocar pimenta na história e compartilhar a publicação de Hasselmann.

"ES-CAN-DA-LO! Joice acusa Carla Zambelli de pegar roupas emprestadas e nunca devolver", escreveu a jornalista.

Hasselmann respondeu à jornalista e disse que poderia descrever as peças emprestadas, que seriam as "únicas elegantes" usadas por Zambelli, incluindo um "lindo macacão preto".

"Quer que eu descreva as peças, Mônica Bergamo? São as únicas elegantes que ela usa, inclusive um lindo macacão preto. Já as cafonas são dela mesmo", tuitou Hasselmann.

Também em resposta ao tuíte da jornalista da Folha, Zambelli se defendeu e disse que o macacão preto foi um presente dado por Hasselmann e que ela o vestiu em uma premiação em 2019.

A deputada também afirmou que iria "mandar devolver amanhã mesmo" (hoje) o macacão preto.

"Na verdade ela tinha dado de presente. E eu usei no dia que recebi o prêmio por votação popular de melhor deputada do [site] Congresso Em Foco, foto abaixo. Mas vou mandar devolver amanhã mesmo, já que voltou a caber nela, deve estar com saudades do macacão, tadinha", tuitou Zambelli.