Topo

Esse conteúdo é antigo

PSL busca colocar Carla Zambelli na Secretaria de Comunicação da Câmara

Secretaria de Comunicação é atualmente ocupada por Joice Hasselmann (PSL-SP), hoje desafeta de Zambelli - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Secretaria de Comunicação é atualmente ocupada por Joice Hasselmann (PSL-SP), hoje desafeta de Zambelli Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

03/02/2021 15h03Atualizada em 03/02/2021 15h17

O PSL articula emplacar a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) como secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados. Atualmente, a função é ocupada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Joice e Zambelli são desafetas na política, embora já tenham aparecido como supostas aliadas há alguns anos. Ambas as deputadas costumam usar as redes sociais como principal meio de comunicação com o eleitorado e o público em geral.

Zambelli é ligada ao grupo do novo presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e tem conversado com ele sobre a possibilidade de assumir a secretaria. O martelo, porém, ainda não está batido. Lira precisa conversar com partidos e líderes sobre o assunto.

"Existe, sim, uma grande chance", afirmou Zambelli à reportagem do UOL.

Joice é, em tese, ligada à ala do PSL que se opõe ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, portanto, a Lira. Porém, ela esteve na festa de comemoração da vitória de Lira, segundo vídeos gravados no evento.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, demonstrou apoio público a Zambelli hoje pela manhã.

Na eleição para a Mesa Diretora da Câmara no biênio 2021/2022, o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), foi eleito como 1º secretário. Ele será uma espécie de "superintendente dos serviços administrativos e de pessoal da Câmara", segundo o portal da Casa.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) deverá assumir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), uma das mais importantes da Câmara por ser responsável por analisar os aspectos jurídicos dos projetos que tramitam pela Casa. Na prática, isso dito o ritmo de análise de proposições.