PSL busca colocar Carla Zambelli na Secretaria de Comunicação da Câmara
O PSL articula emplacar a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) como secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados. Atualmente, a função é ocupada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).
Joice e Zambelli são desafetas na política, embora já tenham aparecido como supostas aliadas há alguns anos. Ambas as deputadas costumam usar as redes sociais como principal meio de comunicação com o eleitorado e o público em geral.
Zambelli é ligada ao grupo do novo presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e tem conversado com ele sobre a possibilidade de assumir a secretaria. O martelo, porém, ainda não está batido. Lira precisa conversar com partidos e líderes sobre o assunto.
"Existe, sim, uma grande chance", afirmou Zambelli à reportagem do UOL.
Joice é, em tese, ligada à ala do PSL que se opõe ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, portanto, a Lira. Porém, ela esteve na festa de comemoração da vitória de Lira, segundo vídeos gravados no evento.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, demonstrou apoio público a Zambelli hoje pela manhã.
Na eleição para a Mesa Diretora da Câmara no biênio 2021/2022, o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), foi eleito como 1º secretário. Ele será uma espécie de "superintendente dos serviços administrativos e de pessoal da Câmara", segundo o portal da Casa.
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) deverá assumir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), uma das mais importantes da Câmara por ser responsável por analisar os aspectos jurídicos dos projetos que tramitam pela Casa. Na prática, isso dito o ritmo de análise de proposições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.