PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Bolsonaro se reúne com Lira antes de votação de prisão de Daniel Silveira

Arquivo - Teor do encontro entre Bolsonaro e o presidente da Câmara não foi divulgado - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
Arquivo - Teor do encontro entre Bolsonaro e o presidente da Câmara não foi divulgado Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

18/02/2021 10h02Atualizada em 18/02/2021 10h31

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) na manhã de hoje. O encontro aconteceu antes de votação, pelo Parlamento, sobre a manutenção da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O teor do encontro não foi divulgado. Enquanto estava no Alvorada, porém, Lira divulgou uma nota em rede social afirmando que não haveria conflitos entre instituições. E afirmou que elas são mais importantes que as pessoas. Alguns parlamentares costuram uma solução para relaxar a prisão de Silveira sem confrontar o STF.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que tem recursos no STF sobre seu processo em que foi denunciado por desvio e lavagem de dinheiro, estava no encontro com Lira e com o pai, de acordo com a emissora CNN Brasil.

Ao sair do encontro, Bolsonaro encontrou apoiadores num gramado do Alvorada. Um militante perguntou a ele se havia novidades sobre seu novo partido. "Vai continuar curioso", respondeu o presidente.

As pessoas pediram para tirar fotos. Ele teve que encerrar o encontro, em que era elogiado a todo momento, para dizer que tinha compromissos e que estava com "pressa".

Silveira foi preso na terça-feira à noite. Ontem, ministros e assessores do Palácio do Planalto evitavam comentar o caso de Daniel Silveira, um aliado de primeira hora do governo. É um assunto do Parlamento, disse um deles ao UOL. O presidente manteve o silêncio.

Só ontem à noite, um dos filhos de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse que votaria a favor da soltura de Silveira.

Política