Doria formaliza denúncia após receber mensagens com ameaça de morte
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que recebeu mensagens com ameaça de morte e formalizou denúncia ao departamento de crimes cibernéticos da Polícia Civil. As mensagens foram enviadas hoje, um dia após início da fase vermelha em São Paulo, que restringe o funcionamento de serviços para tentar frear o contágio pelo novo coronavírus.
Em nota, o governador lamentou o ocorrido. "A tática de tentar intimidar a mim e aos meus familiares não vai fazer com que eu desanime de continuar lutando, defendendo a ciência, salvando vidas e trabalhando pela vacinação de todos os brasileiros".
Hoje, manifestantes protestaram em frente à casa de João Doria contra as medidas de restrição em São Paulo. O governador de São Paulo, também neste final de semana, desmentiu o vídeo gravado por uma vizinha, que dizia que o filho do político tucano estava fazendo festa com aglomeração na pandemia de covid-19.
Conforme apurou o UOL, pessoas próximas ao político contam que ele tem se irritado com a agressividade e notícias falsas que andam circulando com seu nome em meio à guerra contra a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.