Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria formaliza denúncia após receber mensagens com ameaça de morte

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva sobre a pandemia de covid-19 no Palácio dos Bandeirantes - Divulgação
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva sobre a pandemia de covid-19 no Palácio dos Bandeirantes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 18h17

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que recebeu mensagens com ameaça de morte e formalizou denúncia ao departamento de crimes cibernéticos da Polícia Civil. As mensagens foram enviadas hoje, um dia após início da fase vermelha em São Paulo, que restringe o funcionamento de serviços para tentar frear o contágio pelo novo coronavírus.

Em nota, o governador lamentou o ocorrido. "A tática de tentar intimidar a mim e aos meus familiares não vai fazer com que eu desanime de continuar lutando, defendendo a ciência, salvando vidas e trabalhando pela vacinação de todos os brasileiros".

Hoje, manifestantes protestaram em frente à casa de João Doria contra as medidas de restrição em São Paulo. O governador de São Paulo, também neste final de semana, desmentiu o vídeo gravado por uma vizinha, que dizia que o filho do político tucano estava fazendo festa com aglomeração na pandemia de covid-19.

Conforme apurou o UOL, pessoas próximas ao político contam que ele tem se irritado com a agressividade e notícias falsas que andam circulando com seu nome em meio à guerra contra a pandemia.