Que prevaleça a verdade e não a política pela política, diz Marco Aurélio
Ao ler a série de reportagens do UOL sobre o envolvimento da família Bolsonaro no escândalo das rachadinhas, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello defendeu que "prevaleça a verdade" e não a "política pela política".
'O homem público está sempre na vitrine e o estilingue funciona. Isso é republicano. Que o seja construtivo, para ter-se o Brasil sonhado. Que prevaleça sempre a verdade e não a política pela política', disse Marco Aurélio ao UOL.
Marco Aurélio considerou "tudo muito lamentável, para dizer o mínimo", sobre os conteúdos revelados pelas reportagens.
O UOL publicou hoje (15) uma série de reportagens investigativas com informações sobre contas bancárias do caso Flávio e indícios de rachadinha nos gabinetes do então deputado Jair Bolsonaro (sem partido) e do filho e vereador, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A rachadinha é a prática criminosa em que os servidores de gabinete sacam e passam aos parlamentares parte dos salários que receberam.
O UOL obteve e apurou a quebra de sigilo fiscal de pessoas e empresas ligadas ao senador Flávio e apontou indícios de crime nas transações bancárias de funcionários. Procurados desde a última quarta-feira (10), Jair, Flávio e Carlos não se manifestaram sobre o conteúdo das reportagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.