FHC: PSDB se encabulou nas bandeiras que defendeu e precisa voltar a elas
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que seu partido, o PSDB, se encabulou nas bandeiras que defende e precisa voltar a elas. A declaração foi dada hoje no UOL Entrevista, conduzido pelo colunista Tales Faria.
"O PSDB tem que mostrar sua raiva, seu sentimento. Não quer dizer que vai romper relações pessoais com A, B ou C, mas quer dizer que tem que ter um lado e esse lado tem que ser sabido, conhecido. O PSDB se encabulou nas bandeiras que defende e está precisando voltar a elas."
FHC também disse que há "razoável" parcela de culpa do PSDB na atuação do governo federal. "O PSDB, de alguma maneira, ficou conivente com o governo, não participou diretamente, mas ficou conivente. Então eu acho que tem uma parcela de culpa e, nesse momento, você tem que ser crítico do que está acontecendo, abertamente crítico, e não ficar meia-boca", disse ele.
PSDB precisa colocar cartas na mesa e não esconder o jogo.
Ainda segundo FHC, poucos partidos são capazes de dar rumo ao país. Ele cita o PT, o PSDB e o atual governo. "Sou contra os rumos que estão imprimindo, é um rumo que você não vê muito claramente quem vai ser beneficiado. Acho que o PSDB tem que aproveitar o momento para botar cartas na mesa e não ficar se escondendo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.