Doria presta solidariedade a Moro: "Lava Jato foi um divisor de águas"
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prestou solidariedade ao ex-juiz federal Sergio Moro, depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu contra ele no processo de suspeição pelo julgamento em que condenou o ex-presidente Lula (PT) envolvendo um tríplex em Guarujá (SP).
"Minha solidariedade ao juiz Sérgio Moro. A Lava Jato foi um divisor de águas em nossa longa história de impunidade. Esse esforço de cidadania e avanço civilizatório não pode ser esquecido. A lei é para todos", escreveu Doria.
No julgamento de ontem os ministros restringiram a análise à atuação de Moro no caso do tríplex — sem discutir o caso do sítio de Atibaia (SP), no qual Lula foi condenado em Curitiba. Com isso, a maioria da Segunda Turma do STF firmou-se, por três votos a dois, pela parcialidade de Moro.
Ao comentar a decisão do STF, Sergio Moro disse que tem "absoluta tranquilidade" sobre os acertos de suas decisões, e que garantiu o devido processo legal aos casos sob sua responsabilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.