FHC pede que Forças Armadas se mantenham leais à Constituição
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu hoje que as Forças Armadas se mantenham leais à Constituição. Em seu perfil no Twitter, FHC disse que "há inquietação entre chefes militares".
"Espero que as FFAA [Forças Armadas] se mantenham fiéis à Constituição. Mandamento que vale para todos os cidadãos. Mais ainda para os que temos a ver com a política", escreveu o ex-presidente.
FHC se manifesta em meio a especulações sobre as possíveis consequências da troca nos comandos das Forças Armadas. "Equilíbrio e lei; ordem e progresso", apelou Fernando Henrique.
Hoje, os comandantes do Exército, Edson Pujol; da Marinha, Ilques Barbosa Junior e o da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez, colocaram seus cargos à disposição do novo ministro da Defesa, o general Braga Netto. O movimento veio um dia depois da demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
A situação das Forças Armadas trouxe preocupação e inspirou a oposição a pedir a preservação da democracia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.