Topo

Esse conteúdo é antigo

Gestão de Salles arruinou imagem de potência ambiental do Brasil, diz Molon

Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 11h56Atualizada em 01/04/2021 16h38

A gestão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "arruinou a imagem de potência ambiental do Brasil", de acordo com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). A declaração dada hoje ao colunista do UOL Leonardo Sakamoto, durante o UOL Entrevista.

De acordo com o líder da oposição na Câmara, os desgastes da imagem do Brasil no exterior não foram consequência apenas do "desastre" da gestão do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Para o parlamentar, a crise do gerenciamento de vacinas e a forma como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem conduzido as políticas de combate à pandemia também prejudicam o país.

"O Brasil está sendo visto não apenas como um pária, como um pária nós já fomos vistos há poucos meses, mas de uns meses pra cá passamos a ser vistos como ameaça global pela disseminação da pandemia e o desenvolvimento de variantes aqui, graças à não imunização e à falta de distanciamento social. Esse desastre da gestão que foi o ministro Ernesto levou a demissão dele também pelos prejuízos causados por essa gestão a pauta exportadora do Brasil", disse Molon.

Diante desse cenário, o parlamentar afirma que a demissão do ministro Ricardo Salles é a próxima por se tratar de uma gestão "desastrosa, que arruinou e destruiu completamente a imagem do Brasil como potência ambiental".

"Aquilo que o Brasil tinha acumulado nos últimos dez anos como um país que poderia prestar um grande serviço ao planeta pela preservação de sua biodiversidade, suas florestas, aquilo que tinha sido construído foi destruído rapidamente pelo ministro Ricardo Salles."