"Transmito exemplo", diz Fux após tomar vacina contra a covid-19
Aos 67 anos, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luiz Fux, recebeu no início da tarde de hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19 na sede do Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), no Rio de Janeiro.
Hoje é um dia importante, porque na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência e, por isso, dizemos sim a vida e não a morte."
Luiz Fux
O ministro aproveitou a oportunidade para se dirigir às vítimas da covid-19 no país no pior momento de toda a pandemia. Ontem, pela primeira vez, a média de pessoas que morreram no país em decorrência da infecção chegou a 3.119, segundo o consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.
"Queria desejar a toda a sociedade brasileira uma feliz Páscoa. Eu gostaria de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene", afirmou.
Fux é o quarto ministro de 11 do STF a tomar a primeira dose da vacina. Já receberam a primeira dose: Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.
"Todo mundo tem que se vacinar. Devemos nos unir para cuidar uns dos outros e assim conscientizar toda sociedade. Se ela [sociedade] pretende ter esperança, todos precisam se vacinar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.