Topo

Esse conteúdo é antigo

Agnaldo Timóteo: políticos prestam homenagens ao cantor e ex-deputado

O cantor e ex-deputado Agnaldo Timóteo - Divulgação
O cantor e ex-deputado Agnaldo Timóteo Imagem: Divulgação

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 16h50Atualizada em 03/04/2021 22h57

Políticos de diversos partidos estão prestando homenagens ao cantor Agnaldo Timóteo, 84, que faleceu na tarde deste sábado (3) em decorrência da covid-19. O mineiro foi deputado federal em dois mandatos, de 1983 a 1987 e de 1995 a 1996, e vereador no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Seu trânsito como político rendeu homenagens de ex-colegas nos diferentes parlamentos, como Jandira Feghali (PCdoB-RJ), e de fãs, como o governador Flávio Dino (PCdoB-MA). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deixou uma mensagem para o cantor. Veja as homenagens prestadas de deputados, governantes e outros políticos de diferentes partidos:

Em nota, Lula afirmou que Agnaldo foi um dos mais importantes cantores da história da música popular brasileira. "Infelizmente faleceu dessa doença terrível que tem levado tantos brasileiros. Suas músicas e nossas lembranças dele seguem conosco".

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lamentou a morte de "um grande amigo da família" e compartilhou vídeo do artista nas redes sociais.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também publicou um vídeo do último show de Timóteo no estado, em 2018.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), também lamentou a morte de Timóteo, a quem chamou de "amigo e grande talento nacional".

"Amigo" também foi usado pelo pai de Renan Filho, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), para falar do cantor. Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo, lamentou a perda como mais uma morte que "poderia ter sido evitada" em meio à pandemia.

O ex-ministro Carlos Lupi, presidente do PDT, por onde Timóteo foi deputado federal entre 1983 e 1987, lembrou a eleição e disse que, "polêmico", o cantor "sempre lutou pelos mais pobres".

A deputada federal e ex-governadora Benedita da Silva (PT-RJ) também saldou o cantor.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) relembrou os anos de Timóteo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que os dois frequentaram juntos.

Já a deputada estadual Professora Bebel (PT-SP) relembrou a admiração que Timóteo tinha pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

MAIS UM GRANDE ARTISTA QUE PERDEMOS PARA A COVID-19 Agnaldo Timóteo, além de ídolo popular, era um grande admirador e...

Publicado por Professora Bebel em Sábado, 3 de abril de 2021

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) também se pronunciou.

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) também prestou homenagem.

Eduardo Suplicy (PT), vereador em São Paulo-SP, homenageou Agnaldo Timóteo nas redes sociais.