Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula presta homenagem a Agnaldo: 'Um dos mais importantes da música'

Agnaldo Timóteo canta "Parabéns a Você" para o então presidente Lula durante a campanha de reeleição em 2006 - João Wainer/Folhapress
Agnaldo Timóteo canta "Parabéns a Você" para o então presidente Lula durante a campanha de reeleição em 2006 Imagem: João Wainer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 19h23

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem hoje ao cantor Agnaldo Timóteo, que morreu vítima da covid-19 aos 84 anos. Em nota, Lula disse que Agnaldo "foi um dos mais importantes cantores da história da música popular brasileira".

O cantor Agnaldo Timóteo teve uma carreira diversa na política. Grande admirador do ex-governador Paulo Maluf (PP) e de Lula, Timóteo criou vínculos políticos à esquerda e à direita. Cresceu na Câmara dos Deputados nos anos 1980 com discurso trabalhista, mas também fazia acenos conservadores, com ponderações sobre o período da ditadura militar (1964-1985)

"[Agnaldo] teve uma trajetória musical de décadas, cantando e entretendo os mais diferentes tipos de audiências por todo o país. Suas interpretações emocionaram gerações de brasileiros", elogiou Lula. "Também teve uma carreira política sem medo de opiniões polêmicas".

Em nota, Lula disse que Agnaldo "sempre foi muito solidário, mesmo nos momentos mais difíceis, pelo que sou muito grato. Infelizmente faleceu dessa doença terrível que tem levado tantos brasileiros. Suas músicas e nossas lembranças dele seguem conosco".

Lula também prestou solidariedade aos familiares, amigos e fãs de Agnaldo Timóteo.

Relembre a carreira de Agnaldo Timóteo como cantor e político