Não vamos nos rebaixar, diz Eduardo Leite após acionar STF contra Bolsonaro
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse hoje que não "vai se rebaixar" na disputa política com Jair Bolsonaro (sem partido) e que acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) para que o presidente da República explique suas declarações à TV Bandeirantes no começo de março.
Na ocasião, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, Bolsonaro disse a seguinte frase se referindo a Eduardo Leite. "Onde ele enfiou essa grana [destinada à Saúde no estado]? Eu não vou responder pra ele né? Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí".
Conforme antecipado ontem pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Leite pediu ao STF que o presidente seja intimado a explicar a sua declaração.
"É um tipo de comportamento que a gente não espera de ninguém, menos ainda do presidente da República, que vai ter que explicar o que quis dizer com essas manifestações, seja por insinuar algum tipo de uso indevido ou algum tipo de ilação preconceituosa que também queria ali ter expressado", disse Leite em vídeo publicado em seu Twitter.
"Não vamos nos rebaixar ao nível deles para devolver com ataques da mesma ordem o ataque eles nos fazem, mas vamos sim usar nosso sistema judicial para que prestem as devidas explicações e respondam por seus atos e manifestações", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.