Maia: Conversa entre Bolsonaro e Kajuru é gravíssima e CPI pode apurá-la
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou, em postagem no Twitter, que a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) é gravíssima e pode ser apurada na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a pandemia do novo coronavírus.
Ontem, Kajuru divulgou uma gravação na qual Bolsonaro dá a entender que, se houver pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), a instalação da comissão para apurar combate da pandemia pelo governo federal pode ser interrompida. O presidente também cobrou que a CPI, se instalada, trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores.
Segundo Maia, "a conversa entre um senador e o Presidente da República articulando contra uma CPI e um ministro do STF é um fato gravíssimo". Ainda de acordo com o deputado federal, a "própria CPI poderá investigar o possível crime do presidente da República".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.