Lula não se renova e Bolsonaro é o fundo do poço, diz Ciro
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) disse hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não se renova" e que o presidente Jair Bolsonaro é "o fundo do poço". As falas se referem ao cenário político e eleitoral de 2022, para o qual o pedetista também é possível candidato.
"O Lula não se renova. Ele pode fazer o que quiser e bem entender e todo mudo bate palma e diz amém, e isso que corrompeu o Lula. Tenho estima por ele, mas ele não se renova, e o Brasil é um detalhe. O negócio é ele, ele, ele e depois ele de novo", disse, em entrevista a José Luiz Datena, no programa Manhã Bandeirantes. Para Ciro, o ex-presidente "faz de conta que somos um bando de imbecis, desmemoriados".
Quando questionado sobre o que seria pior para o país, entre Lula e Bolsonaro, Ciro perguntou se "vale morrer?" e completou dizendo que o atual presidente é "o fundo do poço". Apesar de dizer respeitar aqueles que elegeram Bolsonaro, o pedetista disse querer se "reconciliar com esse povo", que acredita terem sido enganados.
Em termos gerais, Ciro afirmou que o pior para o Brasil é a polarização. Isso porque, segundo ele, tira a paz necessária ao brasileiro para "construir uma saída para a mais grave crise social, de saúde pública, econômica e de relações internacionais da história".
Para alcançar esse objetivo, Ciro acredita que a primeira tarefa é derrotar Bolsonaro e, depois, "colocar uma coisa nova no lugar da terra arrasada que o próximo presidente vai receber". Por isso, segundo ele, também será necessário "botar o dedo no nariz e obrigar todo o povo brasileiro a esquecer tudo isso (PT)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.