Plano de Trabalho da CPI da Covid será consolidado na casa de Omar Aziz
A casa em Brasília do senador Omar Aziz (PSD/AM), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid será palco de uma reunião fechada hoje, para a consolidação do Plano de Trabalho que será votado amanhã pelo colegiado.
O encontro servirá para "sintetizar" e "avaliar" os 173 requerimentos que devem ser discutidos e avaliados no encontro. O relator, senador Renan Calheiros (MDB/AL), é o responsável por consolidar as sugestões, mas optou por fazer em grupo.
Entre os pedidos dos congressistas, estão a solicitação de informações sobre a aquisição de medicamentos do chamado "kit intubação" e o fornecimento de oxigênio hospitalar aos estados.
Será na casa do parlamentar também onde novos nomes também devem ser definidos para futuras convocações. O nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, é considerado.
Até o momento, há um acordo para a aprovação do chamamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, e Eduardo Pazuello.
O atual presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, também deverá ser convocado. Também há pedidos de convocação de cientistas renomados, como o médico e comunicador Drauzio Varella, o pesquisador da Fiocruz, Cláudio Maierovicth, e a pesquisadora Natália Pasternak.
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada ontem para investigar "ações e omissões" do governo federal e o uso de recursos enviados pela União aos estados e municípios no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A residência receberá senadores da oposição e dos classificados como "independentes", às 18h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.