Lula convida senador para entrar no PT
Em seu périplo por Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para se filiar ao PT nesta terça-feira (4). O parlamentar já anunciou sua saída da sigla de Marina Silva. Ele é possível candidato a governador do Espírito Santo e vem conversando com partidos como PSB, PSOL e PCdoB.
Com a aproximação, o PT teria um palanque em 2022. Lula está em Brasília desde ontem em agenda com parlamentares em busca de cacifar o partido para as próximas eleições no enfrentamento a Jair Bolsonaro (sem partido). O petista ainda debate o aumento do auxílio emergencial para R$ 600, como na conversa com Contarato, na manhã de hoje.
Lula ainda deve conversar com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) hoje.
Contarato disse que tem recebido convites de siglas mais à esquerda, do chamado "campo progressista". "Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT", afirmo ele, em nota. "Tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.