Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula convida senador para entrar no PT

O petista faz périplo em Brasília em que defende aumento do auxílio emergencial - Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
O petista faz périplo em Brasília em que defende aumento do auxílio emergencial Imagem: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

04/05/2021 13h16

Em seu périplo por Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para se filiar ao PT nesta terça-feira (4). O parlamentar já anunciou sua saída da sigla de Marina Silva. Ele é possível candidato a governador do Espírito Santo e vem conversando com partidos como PSB, PSOL e PCdoB.

Com a aproximação, o PT teria um palanque em 2022. Lula está em Brasília desde ontem em agenda com parlamentares em busca de cacifar o partido para as próximas eleições no enfrentamento a Jair Bolsonaro (sem partido). O petista ainda debate o aumento do auxílio emergencial para R$ 600, como na conversa com Contarato, na manhã de hoje.

Lula ainda deve conversar com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) hoje.

Contarato disse que tem recebido convites de siglas mais à esquerda, do chamado "campo progressista". "Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT", afirmo ele, em nota. "Tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução."