'Não é médico para orientar', diz Otto Alencar sobre Bolsonaro na pandemia
O senador Otto Alencar (PSD-BA) fez hoje duras críticas ao troca-troca de ministros da Saúde feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do novo coronavírus.
Integrante da CPI da Covid, o senador reclamou da forma como Bolsonaro interferia no Ministério da Saúde quando a pasta estava sob o comando de Eduardo Pauzello.
"O presidente encontrou no ministro Pazuello aquele que obedecia todas as ordens e orientações médicas, e o presidente não é médico para orientar daquela forma", criticou o senador, em entrevista à GloboNews.
Otto defendeu a gestão de Luiz Henrique Mandetta à frente do Ministério da Saúde. Mandetta começou a pandemia sob o comando da pasta e a foi demitido em abril após desgaste com o presidente.
Infelizmente aquilo que ele estava propondo teve uma força contrária, que foi do presidente da República. Isso levou à sua demissão
Otto Alencar
Todos os quatro ministros que o país teve durante a pandemia vão ser ouvidos na CPI da Covid por ordem cronológica.
Hoje, Mandetta e Nelson Teich são os que prestam depoimento. Amanhã estava previsto a fala de Pazuello, mas o general do Exército avisou que não irá à comissão por suspeita de contaminação da covid-19.
O atual comandante da pasta, Marcelo Queiroga, dará seu depoimento na quinta-feira (6).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.