Ernesto diz que iniciativas de Bolsonaro eram sistematicamente atacadas
O ex-chanceler Ernesto Araújo declarou hoje, em depoimento à CPI da Covid, que as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem sido "sistematicamente atacadas" por correntes políticas a ele opostas e que em nenhum outro país existe uma "atmosfera de politização como no Brasil".
O ex-ministro das Relações Exteriores respondeu ao questionamento do senador Eduardo Girão (Podemos-SE) sobre haver, em algum outro país no mundo, uma "guerra política" no momento em que "todos deveriam estar unidos" para buscar soluções capazes de combater o avanço da pandemia.
Existe toda essa atmosfera de guerra política que a gente vê no Brasil hoje?
Senador Eduardo Girão (Podemos-SE)
Na sequência, Araújo respondeu afirmando que concorda com a perspectiva de Girão e disse que em muitos casos, há a impressão que somente no Brasil não há todas as vacinas necessárias e que "somente no Brasil nós temos determinados desafios".
Não vejo nenhum país onde tenha surgido uma atmosfera de, digamos, politização como no Brasil, uma atmosfera onde praticamente qualquer iniciativa mencionada pelo Presidente da República foi sistematicamente atacada por correntes políticas a ele opostas antes de se ter dado sobre o mérito científico, técnico dessas iniciativas
Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores
* Com a colaboração de Ana Carla Bermúdez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.