Omar Aziz chama Eduardo Girão de oportunista na CPI da Covid
O presidente da CPI da Covid Omar Aziz (PSD-AM) chamou o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) de oportunista durante a sessão que definirá os próximos a serem convocados a depor como testemunhas diante do colegiado no Senado.
Toda sociedade brasileira que tem o mínimo de inteligência sabe que vossa excelência tem um único objetivo: É que a gente não investigue o porque que não comprou vacina. E vossa excelência que não entende patavinas de saúde quer impor a cloroquina na cabeça da população. Vossa excelência é, repito, um oportunista
Omar Aziz, presidente da CPI da Covid
A discussão entre os parlamentares iniciou após Girão insistir na convocação de prefeitos para prestarem depoimentos. Momentos antes da retomada das atividades abertas ao público, os senadores se reuniram de forma sigilosa para alinhar as expectativas sobre a aprovação ou não de requerimentos de convocação.
Girão, no entanto, negou ter aceitado fazer os acordos mencionados por Aziz.
Quero divergir dos colegas respeitosamente, porque eu não concordei com acordo de não olhar para prefeitos. A demanda é clara: Estados e prefeituras. Se o critério é capital, tem que entrar capital. Mas, o que eu quero fazer pedido, é um requerimento meu que quero fazer extrapauta, é para o diretor-geral do Consórcio Nordeste, doutor [Eduardo] Gabas
Eduardo Girão (Podemos-CE)
Quero divergir dos colegas respeitosamente, porque eu não concordei com acordo de não olhar para prefeitos. A demanda é clara: Estados e prefeituras. Se o critério é capital, tem que entrar capital. Mas, o que eu quero fazer pedido, é um requerimento meu que quero fazer extrapauta, é para o diretor-geral do Consórcio Nordeste, doutor [Eduardo] Gabas.
Girão considera que é uma gestão que precisa ser investigada a fundo. Sem deixar o parlamentar terminar a discussão, Aziz disse que o pedido foi indeferido.
"Seu pedido está indeferido. Não precisa me explicar mais nada não", declarou Aziz. Girão retrucou, perguntando se estava autorizado a terminar o pedido no tempo de fala que havia sido concedido a ele, ao que Aziz negou.
* Colaborou Ana Carla Bermúdez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.