Tudo indica necessidade anual de vacina contra covid, diz Dimas Covas
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, responsável pela fabricação da CoronaVac no Brasil, disse que "tudo indica" que a imunização contra a covid-19 deverá ser anual.
"Tudo indica que haverá necessidade de doses anuais, chamamos de doses de reforço, dado que essa infecção tem a possibilidade de se tornar endêmica. Tudo indica que isso vai acontecer", disse Dimas à CPI da Covid.
Segundo o diretor, o Butantan desenvolve estudos "já para ter o reforço vacinal pelo menos uma vez ao ano". "Tudo indica que seria essa a periodicidade a não ser que a gente tenha mudanças nas vacinas", afirmou.
Questionado sobre que iniciativas estão sendo tomadas pelo Ministério da Saúde em relação, ele citou o contrato de "54 milhões de doses com a possibilidade de ter doses adicionais e dos estados".
"Fora essa iniciativa, em relação ao Butantan, existe uma vacina em desenvolvimento, que é a ButanVac, mas ainda não há nenhuma tratativa sobre essa vacina com o ministério, que poderá estar disponível ainda este ano, no último trimestre do ano", finalizou.
*com colaboração de Ana Carla Bermúdez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.