Topo

Esse conteúdo é antigo

Flordelis diz a jornalista dos EUA que quer ajuda de detetive da televisão

Deputada federal Flordelis é acusada de ser mandante da morte do pastor Anderson do Carmo - Clever Felix/LDG News/Estadão Conteúdo
Deputada federal Flordelis é acusada de ser mandante da morte do pastor Anderson do Carmo Imagem: Clever Felix/LDG News/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

07/06/2021 17h07

A deputada Flordelis (PSD-RJ) disse estar buscando ajuda internacional para seu caso. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Em entrevista à revista The New Yorker, a deputada disse querer um detetive da televisão americana investigando a história. Isso porque, segundo ela, a polícia brasileira quer prendê-la "a qualquer custo".

"Eles querem me tornar a mandante deste assassinato. É por isso que estou pedindo ajuda fora do Brasil, estou implorando por ajuda", afirmou.

Ao repórter Jon Lee Anderson, Flordelis mostrou uma foto de um anúncio do programa "Deadly Recall", na qual aparece o apresentador Pat Postiglione, e disse: "é este quem eu quero para me ajudar".

Na série, que faz parte do canal "Investigação Discovery", do Discovery Channel, o detetive investiga homicídios e prende serial killers.

Durante a entrevista ao jornalista norte-americano, Flordelis disse, ainda, que foi indiciada "sem qualquer prova, apenas por mensagens no meu celular". A deputada comentou, também, o fato de seis dos seus filhos estarem presos. De acordo com ela, eles estão na prisão porque "sabiam da mensagem do assassinato de meu marido".

"Mas aí eu pergunto: E os outros que também sabiam? Por que eles não estão na prisão? Claro, eu não gostaria de ver nenhum dos meus filhos na prisão. Mas o Ministério Público alega que prendeu alguns porque eles sabiam e nada fizeram para impedi-lo. Toda a família sabia. Até meu marido sabia", declara.