Em almoço com Lula, Paes defende presidente da OAB para governo do Rio
O ex-presidente Lula (PT) almoçou hoje com lideranças políticas no Rio de Janeiro. Estiveram no encontro o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz.
Lula defende uma frente ampla para a disputa do governo do Rio, com objetivo de "derrotar o bolsonarismo". No encontro de hoje, Paes afirmou ao ex-presidente que, por enquanto, defende uma possível candidatura de Santa Cruz ao governo do RJ. O presidente da OAB, no entanto, não confirmou oficialmente sua pré-candidatura.
Já Lula tem conversado frequentemente com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo fluminense. Ontem, ambos se encontraram no Rio, horas antes de o deputado anunciar sua saída do PSOL e filiação ao PSB.
O ex-presidente, no entanto, ainda não bateu o martelo sobre o palanque que subirá no Rio em 2022.
A favor de Freixo está o discurso, alinhado com o ex-presidente, de "combater o bolsonarismo" que, no Rio, se firma na figura do atual governador, Cláudio Castro (PL).
De acordo com Freixo, Castro tem apoio de figuras "que ajudaram a destruir o Rio" para tentar a reeleição, e cita nomes como o ex-deputado federal Eduardo Cunha e ex-governador do Rio Anthony Garotinho.
Discurso conciliatório sem declarar apoio
No encontro de hoje, Lula reafirmou que há necessidade de um pacto para "melhorar a vida dos brasileiros", no tom conciliador que vem adotando.
O encontro com Paes, Santa Cruz e Maia aconteceu no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, no bairro de Botafogo, na zona sul carioca.
Participaram também os secretários da administração municipal Pedro Paulo, da Fazenda, e Marcelo Callero, de Governo e Integridade Pública.
Na comitiva de Lula, estavam as deputadas federais Benedita da Silva (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Agenda no RJ continua no fim de semana
Este é o segundo encontro de Lula com lideranças do Rio. Ontem, junto de Freixo, esteve com Alessandro Molon (PSB) e outras lideranças.
O ex-presidente chegou ao Rio ontem pela manhã e fica até domingo (13). Ainda há encontros previstos com lideranças de favelas e artistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.