Topo

Esse conteúdo é antigo

Noiva de Lula é vacinada e manda recado: 'Fora, genocida'

Noiva de Lula recebe dose de vacina e manda recado - Reprodução/Twitter
Noiva de Lula recebe dose de vacina e manda recado Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 23h20

A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, noiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi vacinada hoje contra a covid-19. Janja aproveitou o momento para celebrar o SUS (Sistema Único de Saúde) e mandar recado: "Fora, genocida", dizia a mensagem escrita no cartaz.

O termo é frequentemente utilizado por oposicionistas para se referir ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acusado de cometer o crime de genocídio contra a população durante enfrentamento da pandemia de covid-19.

"Vacinada! Não consegui segurar o choro lembrando da minha mãe. Chorei por ela e por quase 500 mil vidas perdidas. Muitas dessas que poderiam ter sido salvas se a ciência prevalecesse Viva o SUS e seus valorosos profissionais da saúde. Gratidão", relatou Janja, em seu perfil nas redes sociais.

O ex-presidente Lula também já foi imunizado: ele recebeu a segunda dose de vacina contra covid-19 em abril, em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, Lula aconselhou o governo federal a "ouvir a ciência" no combate à pandemia do novo coronavírus.

Janja foi oficialmente apresentada aos apoiadores de Lula quando o ex-presidente foi liberado da carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ficou preso por 580 dias.

O relacionamento fora revelado pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, conforme revelado pela Folha.

Antes disso, Lula fora casado com dona Marisa —os dois estavam juntos desde os anos 1970. Dona Marisa morreu em fevereiro de 2017, vítima de um AVC hemorrágico.