Bolsonaro deveria tomar vacina contra covid-19 para dar exemplo, diz Aziz
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou neste domingo (20), em entrevista à CNN, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria se vacinar conta a covid-19 para dar exemplo para a sociedade brasileira.
Bolsonaro tem dito publicamente os líderes devem priorizar a população e serem os últimos a se vacinar. Sua posição destoa do que vem acontecendo em outros países do mundo.
"O presidente tinha que se vacinar e dar exemplo como chefe da nação. Isso é importante, outros chefes de Estado fizeram isso", declarou Aziz.
Governo não se empenha em alertar sobre importância da vacina, diz Aziz
Aziz também afirmou que os membros da CPI analisam se o comportamento do presidente da República tem influência na decisão das pessoas de se vacinar ou não. Segundo o parlamentar, parte da população não se vacina porque o governo federal não está empenhado em alertar sobre a segurança e a importância de se tomar o imunizante.
"Muitas perdas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos começado a vacinar no momento certo, em janeiro desse ano. Não vacinamos mais, porque não temos doses suficientes para vacinar", disse Aziz.
Segundo o senador, a lista de investigados pela comissão deve aumentar. Entre eles está a compra da vacina Covaxin, intermediada pela empresa Precisa Medicamentos, e possíveis pressões sobre a Anvisa para a aprovação do imunizante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.