Ciro aborda cristianismo: 'Bíblia e Constituição não são conflitantes'
Provável candidato a presidência em 2022, Ciro Gomes (PDT) resolveu falar sobre cristianismo em um novo vídeo divulgado nas redes sociais. Ele destacou que os livros da Bíblia e da Constituição não são conflitantes. O objetivo dele foi passar a mensagem que política e religião podem viver em harmonia.
"Somos um Estado laico, mas a Bíblia e a Constituição não são livros conflitantes. O mesmo acontece com a religião e a política. Se observamos bem, veremos que ideias centrais do cristianismo inspiram a vida de todos nós que lutamos por um Brasil melhor", escreveu Ciro na legenda do vídeo.
Na gravação, Ciro afirma que "o Brasil se formou no berço do cristianismo" e afirma que 2 aspectos da religião podem inspirar o país.
O primeiro aspecto destacado é a ideia da superação. Para que isso seja atingido, segundo Ciro, "cada um precisa de trabalho digno".
Outro aspecto destacado é a solidariedade, "expressão do amor na vida coletiva". Ele pede união ao país e diz que "só ficaremos maior se formos juntos, com amor e ternura".
Por fim, Ciro diz que "a boa política é semeadora de sonhos e alavanca do destino coletivo e das liberdades individuais". Mas diz que "esse sonho se desfaz se o mundo não oferece condições para ele fortalecer e frutificar".
Ciro pretende se candidatar a presidente em 2022 e deve enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem presidente), que é fortemente ligado aos setores religiosos da sociedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.