Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bolsonaro lembra facada no pai e chora ao votar cassação de Jairinho

"É impossível não traçar um paralelo do que aconteceu com o meu pai com esta situação", disse Carlos Bolsonaro - Reprodução/Rio TV Câmara
'É impossível não traçar um paralelo do que aconteceu com o meu pai com esta situação', disse Carlos Bolsonaro Imagem: Reprodução/Rio TV Câmara

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 22h32

O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos), chorou hoje durante a votação na Câmara que discutia a cassação do Dr. Jairinho, parlamentar acusado de matar o enteado, Henry Borel. Carlos se emocionou ao comparar o caso de Henry à facada sofrida por seu pai durante a campanha eleitoral em 2018.

O vereador participava da sessão remotamente. Visivelmente emocionado e com a voz embargada, Carlos relatou: "É impossível eu não trazer a memória do dia 6 de setembro de em 2018. Para eu entender o que estava acontecendo, demorou. Vi meu velho caído no chão, esfaqueado, quase morto, com um rasgo em sua barriga. (...) Perdi o meu pai três vezes."

Em seguida, ele explicou: "É impossível não traçar um paralelo do que aconteceu com o meu pai com esta situação, uma situação que passa na cabeça de todos nós que com certeza perdemos entes queridos e que não gostaríamos, obviamente. Eu só queria externar um pouquinho desse sentimento e traçar esse pequeno paralelo."

A cassação do Dr. Jairinho foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro hoje. Foram 49 votos a favor e uma abstenção. Para aprovar a cassação, eram necessários 34 votos favoráveis.

Jairinho já havia sido expulso do Solidariedade, partido ao qual era filiado, e do Conselho de Ética da Câmara. Ele está preso desde abril sob a acusação de ter matado o menino Henry Borel, 4 anos, filho de sua companheira Monique Medeiros — ela também segue presa.