Topo

Esse conteúdo é antigo

Kataguiri rebate Eduardo Bolsonaro ao ser chamado de camisinha de comunista

Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados - Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL

30/06/2021 19h48

Após ser criticado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) hoje, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) disse que o parlamentar já esteve "de mãos dadas com o PT".

No Twitter, Eduardo Bolsonaro chamou Kataguiri de "camisinha de comunista" ao compartilhar uma foto em que ele está com os deputados Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e José Nobre Guimarães (PT-CE) durante a entrega do "superpedido" de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara.

"Fala isso, mas quando é pra votar contra a PEC da Impunidade [você] tava lá de mão dadas com o PT", escreveu Kataguiri. "Eu, pelo menos, só tô tentando tirar o seu papai genocida da presidência. Você, por outro lado, está sempre defendendo os interesses dos corruptos."

'Superpedido'

Parlamentares e entidades da sociedade civil apresentaram hoje um "superpedido" de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Câmara dos Deputados. Após a entrega do documento, foi realizado um evento com representantes de partidos da esquerda, da direita e do centro.

O documento apresentado hoje unifica 122 pedidos de impeachment que já foram apresentados, mas não foram pautados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e também pelo seu antecessor no cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O "superpedido" lista 21 atos cometidos por Bolsonaro e que, segundo a Lei 1.079/1950, que define os crimes de responsabilidade de autoridades de Estado e rege o processo de impeachment, configurariam 23 crimes.

O pedido de hoje foi protocolado com 46 assinaturas, com nomes que vão da esquerda à direita, além de entidades da sociedade civil. Clique aqui para ler o pedido completo.