Deputados criticam Bolsonaro por rachadinha: 'É o chefe dessa máfia'
O deputado estadual do Rio de Janeiro Luiz Paulo (Cidadania) e o deputado federal por São Paulo Ivan Valente (PSOL) endureceram as críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta dos esquemas de rachadinhas, que são investigados por supostamente acontecer nos gabinetes de Flávio Bolsonaro, hoje senador, enquanto era deputado estadual e do próprio Jair quando era deputado federal.
Um áudio implicando Jair Bolsonaro nestes esquemas foi revelado hoje pela colunista do UOL, Juliana Dal Piva. Os parlamentares comentaram o caso no UOL News.
Para Ivan Valente, Bolsonaro "é o chefe da máfia". "O problema é de família e ele é o chefe da família", alegou. Ele ainda comparou as denúncias feitas contra a família Bolsonaro aos livros de Mário Puzo, famoso escritor italiano que retratava a máfia do país.
"Ele ensinou aos filhos como é que se acumula dinheiro retirando, extraindo recursos públicos de pessoas que ele coloca no gabinete", afirmou Ivan Valente.
Luiz Paulo, por sua vez, destacou o fato de que o presidente costuma bradar contra a corrupção. "É uma denúncia muito importante principalmente porque o presidente vinha fazendo discursos contra a corrupção e esse áudio, junto com a CPI da Covid, desmonta isso".
Na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), já foram denunciados dois esquemas de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a covid-19. Segundo os denunciantes, ao menos no caso da compra da Covaxin, Bolsonaro tinha ciência do que estava acontecendo.
Tanto Luiz Paulo quanto Ivan Valente defendem que a situação de Bolsonaro se agrava depois do áudio publicado hoje. "Eu acho que cria uma movimentação muito forte pelo impedimento de Bolsonaro", opinou Valente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.