Em vídeo, Ciro se lança como 3ª via para 2022: 'nem Lula, nem Bolsonaro'
O ex-governador do Ceará e ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT) publicou hoje em suas redes sociais um vídeo no qual se coloca como uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022.
Em tom eleitoreiro, Ciro diz no vídeo que, diferente de seus virtuais adversários Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), ele é o único que tem um "plano completo" para o Brasil, fazendo referência ao livro de sua autoria "Projeto Nacional: O Dever da Esperança".
Eu tenho um plano completo para tirar o Brasil desse dilema. Nesse livro está o mais difícil que temos de fazer, porque o mais fácil a gente sabe o que é: nem Lula, nem Bolsonaro
Ciro Gomes, em vídeo nas redes sociais
No vídeo, Ciro disse que suas críticas a Lula se deve ao fato de o petista dizer que vai fazer agora aquilo que não fez quando foi presidente. O pedetista foi aliado e ministro da Integração Nacional no governo Lula.
"O que eu critico o Lula não é pelas coisas boas que ele fez, é pelo que ele diz que fez e não fez, é pelo que ele fez de errado e tentou esconder, e, principalmente, pelo que ele diz que fará e não terá condições de fazer, porque ele não tem projeto claro, não tem propostas nem energia sincera para fazer", afirmou.
Sobre Bolsonaro, Ciro declarou que o atual Presidente da República representa "mentiras" e "traições" contra o povo brasileiro.
"O que eu critico e condeno em Bolsonaro é tudo o que ele representa, as mentiras e traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro, a maldade, a destruição entranhadas em sua alma, o atraso, as trevas e a tragédia que ele representa", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.