Mourão comenta pela 1ª vez internação de Bolsonaro: 'Feliz com a melhora'
Em viagem ao continente africano para encontrar representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) e autoridades locais, o vice-presidente Hamilton Mourão comentou hoje pela primeira vez sobre a internação de Jair Bolsonaro.
No fim da tarde, Mourão escreveu no Twitter: "Feliz com a melhora do nosso presidente Jair Bolsonaro. Sigo torcendo pela sua breve recuperação".
O presidente está internado desde quarta-feira (14). A demora para se manifestar publicamente sobre Bolsonaro pode ser indicativo dos rumores que correm nos bastidores sobre o afastamento entre o mandatário e seu vice.
A equipe médica do presidente monitora e trata uma obstrução intestinal e, a princípio, optou por um tratamento conservador e, mesmo com a boa evolução do paciente, ainda não se descarta oficialmente uma cirurgia. Também não há previsão de alta.
O mandatário recebe tratamento no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Na última semana, Bolsonaro parecia estar com uma crise de soluços durante entrevistas e lives, motivo pelo qual foi procurar atendimento.
A decisão de levar o presidente para a capital paulista foi do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes da facada que sofreu em 2018, quando era pré-candidato ao cargo que atualmente ocupa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.