Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão comenta pela 1ª vez internação de Bolsonaro: 'Feliz com a melhora'

O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, durante Cerimônia de Sanção da Lei de Capitalização da Eletrobras no Planalto em Brasília (DF) - WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, durante Cerimônia de Sanção da Lei de Capitalização da Eletrobras no Planalto em Brasília (DF) Imagem: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

16/07/2021 20h40

Em viagem ao continente africano para encontrar representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) e autoridades locais, o vice-presidente Hamilton Mourão comentou hoje pela primeira vez sobre a internação de Jair Bolsonaro.

No fim da tarde, Mourão escreveu no Twitter: "Feliz com a melhora do nosso presidente Jair Bolsonaro. Sigo torcendo pela sua breve recuperação".

O presidente está internado desde quarta-feira (14). A demora para se manifestar publicamente sobre Bolsonaro pode ser indicativo dos rumores que correm nos bastidores sobre o afastamento entre o mandatário e seu vice.

A equipe médica do presidente monitora e trata uma obstrução intestinal e, a princípio, optou por um tratamento conservador e, mesmo com a boa evolução do paciente, ainda não se descarta oficialmente uma cirurgia. Também não há previsão de alta.

O mandatário recebe tratamento no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Na última semana, Bolsonaro parecia estar com uma crise de soluços durante entrevistas e lives, motivo pelo qual foi procurar atendimento.

A decisão de levar o presidente para a capital paulista foi do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes da facada que sofreu em 2018, quando era pré-candidato ao cargo que atualmente ocupa.