Sakamoto: Centrão na Casa Civil blinda Bolsonaro e pavimenta reeleição
Em participação no UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto analisou o possível reforço da aliança entre o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e o bloco chamado centrão.
Reforma ministerial anunciada hoje pelo presidente da República deve contar com o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas (PP), na Casa Civil.
"As ações de hoje vão no sentido de tentar apaziguar o centrão no Senado e na Câmara, blindar o presidente de impeachment e pavimentar o caminho para a reeleição dele", afirmou Sakamoto.
O colunista destacou que Bolsonaro vive uma queda de popularidade em meio a denúncias de corrupção na compra de vacinas, investigações da CPI da Pandemia e atritos no Congresso por causa do fundo eleitoral.
"Bolsonaro está em baixa, fragilizado, enfraquecido. E ele entrega o seu principal ministério ao centrão, dando ao bloco poder central de articulação e gestão", avaliou Sakamoto.
Para o colunista, as ações visam "dar um respiro" para Bolsonaro em um momento turbulento. "Vamos ver se elas causam o efeito esperado para o presidente até o ano que vem."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.