Ciro Nogueira em ministério tende a aproximar Bolsonaro do PP, diz Flavio
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, em entrevista ao jornal O Globo, que a presença de Ciro Nogueira (PP-PI) na chefia da Casa Civil tende a aproximar o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de uma filiação ao PP.
Ontem, o presidente confirmou o convite para Nogueira assumir a pasta e disse que deve oficializar na segunda-feira (26) a mudança. Flávio, porém, disse que a escolha não tem relação com a possível ida do pai ao PP.
"O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança", disse Flávio.
Ciro Nogueira também preside o PP e, segundo Flávio, já tinha aberto a possibilidade de filiação a Bolsonaro antes de o convite ser feito.
"Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa", disse.
Eleito pelo PSL, Jair Bolsonaro deixou o partido em 2019 e, desde então, trabalhou pela criação de uma sigla própria, o Aliança pelo Brasil. Porém, diante da falta de perspectiva de viabilização do partido a tempo das eleições de 2022, o presidente tem analisado outras possibilidades para concorrer à reeleição.
Além do PP, o presidente já admitiu conversas com o Patriota, partido ao qual Flávio se filiou recentemente. Porém, disputas internas dentro da sigla afetaram as conversas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.