Não terei mesmo destino de PC Farias, diz Joice após perícia em apartamento
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) reafirmou em seu Twitter, na tarde de hoje, que foi vítima de um atentado em seu apartamento funcional em Brasília. Na publicação, ela comparou-se ao empresário PC Farias, assassinado quatro anos depois de ser o pivô do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. "Não terei o mesmo destino de PC Farias", escreveu a parlamentar.
Joice divulgou a mensagem pouco depois de agentes da Polícia Civil do Distrito Federal terminarem uma perícia na casa. A parlamentar e o marido, o único que estava com ela no imóvel no dia do incidente, sustentam que a deputada acordou com vários ferimentos na manhã do último dia 18, no chão do quarto onde dormia sozinha, sem memória do que aconteceu.
Segundo Joice, a perícia encerrada no início da tarde de hoje viu falhas de segurança no prédio onde ela afirma ter sido atacada. A parlamentar diz não ter visto nenhum sinal de arrombamento, mas que um eventual invasor pode ter conseguido uma cópia da chave com a Câmara dos Deputados, que administra os apartamentos funcionais, e se escondido no imóvel dias antes do incidente.
Para a congressista, a invasão teria sido facilitada porque o prédio não tem câmeras de segurança nas escadarias e no hall de entrada de cada andar. "Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando 'tchauzinho' para a câmera do térreo ou do elevador, tento tantos pontos cegos no prédio", escreveu. Ontem ela prestou depoimento à PCDF em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.