Topo

Esse conteúdo é antigo

Chamado de 'pai da vacina', Doria responde a Paes: 'Desprendimento'

Em clima descontraído, João Doria leu elogios de Paes sobre a celeridade da vacinação em São Paulo - NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
Em clima descontraído, João Doria leu elogios de Paes sobre a celeridade da vacinação em São Paulo Imagem: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Leonardo Martins*

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 14h28Atualizada em 28/07/2021 18h03

Durante a coletiva de imprensa do governo de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB), leu uma publicação feita no Twitter pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSB) sobre a "disputa do bem" para ver quem conseguiria vacinar o maior número de pessoas em um menor espaço de tempo. Chamado de "pai da vacina", o gestor paulistano teceu elogios a Paes.

No Twitter, Paes havia escrito que iria "arregar" a briga desta vez porque Doria "merece". "Sem você, não teríamos a CoronaVac e a pressão por vacinas. O pai da vacina leva essa", escreveu o prefeito.

O governador aproveitou o intervalo entre as perguntas dos jornalistas para citar o tuíte do prefeito carioca. Após a leitura do trecho, Doria destinou agradecimentos públicos a Paes. "Eduardo Paes, muito obrigado pelo seu gesto, por sua atitude e por seu desprendimento". Na sequência, Doria foi bastante aplaudido por assessores e secretários.

Segundo o estado de São Paulo, a capital paulista aplicou até agora mais de 10 milhões de doses da vacina contra covid-19. Destas, 7.256.583 são referentes a primeira dose. As demais aplicações são relacionadas a segunda ou única dose, no caso do imunizante da Janssem.

Confira o calendário de vacinação na cidade:

  • Terça, quarta e quinta-feira: 29 anos
  • Sexta-feira: 28 anos - 145 mil pessoas
  • Sábado: Repescagem de 28 anos ou mais e 2ª dose para todos os grupos elegíveis

Já a capital carioca, aplicou ao todo, até 14h hoje, 5.332.240 doses. Em relação a primeira dose, foram 3.691.819, segundo dados da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Veja como está o calendário na cidade carioca:

  • Quarta: 34 anos (mulher no período da manhã e homens no período da tarde)
  • Quinta: Mulheres com 33 anos e repescagem à tarde para pessoas com mais de 34 anos
  • Sexta: Homens com 33 anos e repescagem à tarde para pessoas com mais de 33 anos
  • Sábado: 33 anos

*Colaboraram Rayanne Albuquerque e Henrique Sales Barros.