Topo

Esse conteúdo é antigo

Em maratona política, governador do Rio canta em evento para anunciar obras

Governador do Rio, Cláudio Castro canta em evento na cidade de Cardoso Moreira  - Reprodução/Instagram
Governador do Rio, Cláudio Castro canta em evento na cidade de Cardoso Moreira Imagem: Reprodução/Instagram

Ruben Berta

Do UOL, no Rio

08/08/2021 13h05

De olho em 2022, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), teve neste sábado (7) mais um dia de intensa maratona política. Acompanhado de secretários, lideranças locais e de parlamentares, ele até aproveitou o palco montado numa praça na cidade de Cardoso Moreira, no norte fluminense, para cantar uma música católica.

Em vídeos publicados em redes sociais, a prefeita da cidade, Geane Vincler (PSD), aparece balançando os braços ao lado do governador, na tentativa de animar a plateia. O evento com a presença de Castro foi anunciado ao longo da semana passada nas redes sociais do município.

O próprio Cláudio Castro publicou o vídeo em que aparece cantando. Além de advogado, o governador é cantor e compositor católico. Ele gravou o primeiro CD em 2011.

"Há sete anos, estive em Cardoso Moreira como cantor, quando não imaginava o que o destino me reservava. Hoje, volto como governador com as ações do Governo Presente", comentou.

Governo Presente tem sido o slogan da atual gestão que acompanha o anúncio das ações que vêm sendo realizadas principalmente no interior do estado.

Somente neste sábado, Castro passou por cinco cidades. Além de Cardoso Moreira --onde anunciou obras de uma ponte, um campo de futebol e a construção de casas populares--, ele esteve em Italva, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.

Durante a semana, o governador já tinha visitado outras cidades do interior, como Macaé, onde divulgou um programa de limpeza de rios e a inauguração de uma unidade da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), que oferece programas sociais para crianças e jovens.

Em Conceição de Macabu, ele anunciou a construção de um hospital, a reforma da sede da Câmara Municipal e a construção de 80 casas populares. Ao seu lado, estava Max Lemos, deputado estadual eleito pelo PSDB, que assumiu a Secretaria estadual de Obras em junho deste ano.

Em Carapebus, lançou reforma de estrada, assim como em Quissamã. Na sexta, além de discursar e também cantar à capela no Fórum de Prefeitos da Região Norte Fluminense, em Campos, ainda inaugurou obras ao lado de dois filhos do ex-governador Anthony Garotinho: o prefeito da cidade, Wladimir, e a deputada federal Clarissa (PROS).

A passagem de Castro por Campos também teve a presença do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), mais votado nas eleições de 2018, e que ficou conhecido por quebrar a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em março daquele ano junto com o motorista Anderson Gomes.