Topo

Esse conteúdo é antigo

Randolfe rebate Bolsonaro: 'Tanques na rua é demonstração de covardia'

Colaboração para o UOL

09/08/2021 15h36

O senador e vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reagiu à notícia de que amanhã um comboio de veículos blindados desfilará pela Esplanada dos Ministérios e afirmou que colocar tanques na rua é "demonstração de covardia" por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por meio de seu perfil no Twitter, o parlamentar se referiu a Bolsonaro como "inquilino" do Palácio do Planalto, reforçou que os tanques "não pertencem" ao presidente e ressaltou que uma tentativa de golpe por parte do mandatário seria "o crime" que falta para colocá-lo na cadeia.

"Alguns avisos ao Sr. inquilino do Palácio do Planalto: 1) Colocar tanques na rua não é demonstração de força, e sim de covardia; 2) Os tanques não são seus, pertencem à Nação; 3) Quer tentar golpe Sr. Jair Bolsonaro? É o crime que falta para lhe colocarmos na cadeia", escreveu.

Desfile acontece no dia da votação do voto impresso na Câmara

O desfile com blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, é visto como uma demonstração de força do mandatário, já que no mesmo dia acontecerá na Câmara dos Deputados a votação do projeto que pretende substituir as urnas eletrônicas pelo voto impresso.

Lá, o comandante do comboio desembarcará para protagonizar uma cerimônia de entrega a Bolsonaro do convite para presenciar o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central.

A Operação Formosa, marcada para a semana que vem, terá, além de veículos anfíbios, aeronaves, carros de combate, veículos de artilharia, lançadores de foguetes e a participação de 2.500 militares.