Bolsonaro posta vídeo de ministro criticando prisão de Roberto Jefferson
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou na manhã de hoje, em suas redes sociais, um vídeo do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, criticando a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson.
Em declaração ao programa Pânico da Rádio Jovem Pan de ontem, Tarcísio foi questionado sobre rusgas entre o Executivo e o Judiciário no contexto da prisão de Jefferson, ex-deputado e aliado político de Bolsonaro. O mandado foi expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da Polícia Federal relacionado ao inquérito das milícias digitais.
"Me preocupa como brasileiro. Na pretensão de defender a democracia, medidas heterodoxas estão sendo tomadas. Desarrazoadas a meu ver, inconsistente com a jurisprudência do próprio tribunal. Observem que sai um mandado de prisão que uma pessoa abre, uma pessoa julga sem consulta ao procurador-geral da República. Qual o limite disso? Quem é que pode criticar? Qual o limite da liberdade de expressão?", questiona o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.