Seap: Flordelis não terá contato com neta na prisão e pode ser transferida
Por meio de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que ainda não solicitou a transferência da agora ex-deputada Flordelis para o presídio de Campos dos Goytacazes, mas que fará o pedido amanhã. O órgão, porém, explica que a ex-parlamentar está separada dos familiares.
"Na segunda-feira, serão enviados esclarecimentos à Vara Criminal, solicitando que seja avaliada a necessidade de transferência de alguma das internas para unidade feminina de Campos dos Goytacazes", afirmou a secretaria.
A secretaria enfatizou que Mary Teixeira da Silva está na Penitenciária Talavera Bruce e Simone dos Santos Rodrigues se encontra no Instituto Penal Oscar Stevenson. Já Rayane dos Santos Oliveira, neta da ex-deputada, Andreia Santos Maia e Flordelis dos Santos de Souza estão no Instituto Penal Santo Expedito.
Segundo o órgão, inicialmente, "as três internas que estão no Santo Expedito" ficarão em espaços diferentes da unidade, sem contato, para que a ordem judicial, que proíbe contato entre a ex-deputada e as demais rés do processo, seja cumprida.
A ex-deputada federal foi cassada pela Câmara na última quarta-feira (11) por "quebrar o decoro parlamentar". Foram 437 votos a favor da cassação e sete votos contrários à perda do mandato da ex-parlamentar.
Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio sob a acusação de ter supostamente mandado matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. Dois dias depois da cassação pela Casa legislativa, o órgão acusatório pediu a prisão de Flordelis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.