Renan critica impeachment de Moraes; senadores dizem que não vai passar
O pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes feito hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gerou reações de políticos. Senadores de oposição afirmaram que o pedido não deve passar no Senado.
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, chamou o ato do presidente de "desvario". "O ataque é a gota d'água para os democratas. Não há diálogo com quem só ambiciona o confronto. Obviamente o pedido não prosperará e tem meu voto antecipado: não", afirmou.
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), falou para Bolsonaro "procurar o que fazer". Ele lembrou das consequências da pandemia de covid-19 e pediu: "Cuide dos problemas reais do país e não fique arranjando mais problemas do que o nosso povo já tem!".
Outra senadora a se manifestar foi Eliziane Gama (Cidadania-MA). Para ela, o pedido não passará e o tensionamento provocado por Bolsonaro pode levá-lo à ingovernabilidade. "Os ataques ao min. devem-se a sua atuação rigorosa no combate às fake news, q tanto afetam a democracia", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.