Topo

Esse conteúdo é antigo

Renan critica impeachment de Moraes; senadores dizem que não vai passar

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 19h24

O pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes feito hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gerou reações de políticos. Senadores de oposição afirmaram que o pedido não deve passar no Senado.

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, chamou o ato do presidente de "desvario". "O ataque é a gota d'água para os democratas. Não há diálogo com quem só ambiciona o confronto. Obviamente o pedido não prosperará e tem meu voto antecipado: não", afirmou.

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), falou para Bolsonaro "procurar o que fazer". Ele lembrou das consequências da pandemia de covid-19 e pediu: "Cuide dos problemas reais do país e não fique arranjando mais problemas do que o nosso povo já tem!".

Outra senadora a se manifestar foi Eliziane Gama (Cidadania-MA). Para ela, o pedido não passará e o tensionamento provocado por Bolsonaro pode levá-lo à ingovernabilidade. "Os ataques ao min. devem-se a sua atuação rigorosa no combate às fake news, q tanto afetam a democracia", escreveu.

Veja outras reações de políticos: