Tales Faria: Não há condições para Bolsonaro chegar aos 30% em 2022
Para o jornalista Tales Faria, colunista do UOL, a avaliação de Jair Bolsonaro (sem partido) de que conseguirá ter 30% dos votos no primeiro turno de 2022, o que lhe permitiria passar para a segunda etapa da eleição, mostra que o presidente "está desligado da realidade".
"A economia está de cabeça para baixo", disse Tales Faria ao UOL News, programa do Canal UOL, para justificar a avaliação de impossibilidade de Bolsonaro chegar a tal patamar.
"Não tem condição de Bolsonaro chegar aos 30% em 2022. Bolsonaro tem o bolsonarismo forte ao lado dele, mas o povo, não", acrescentou o jornalista.
A informação de que Bolsonaro acredita que terá 30% dos votos válidos no primeiro turno de 2022, repassada por um assessor do presidente, foi pela jornalista Thaís Oyama, também colunista do UOL.
Segundo o interlocutor de Bolsonaro, o presidente teme, porém, que a "inflação dos pobres" — escalada de preço de produtos básicos, como arroz, carne e botijão de gás — acabe criando um "desequilíbrio de competitividade" e favoreça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), favorito para faturar o pleito, segundo pesquisas de intenção de voto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.