Josias: Jair Renan aparenta ser 'novo escândalo esperando para acontecer'
A semana foi agitada para a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viu os filhos virarem assunto por supostas irregularidades. Ontem, o TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) determinou que a Secretaria de Esporte e Lazer do DF preste informações sobre as reuniões mantidas pela pasta com Jair Renan, o mais novo ou 04.
"Brasília está observando movimentos de Jair Renan com olhos de espanto. Ele desfila pela capital com aparência de um novo escândalo esperando para acontecer. Por enquanto é suspeita, mas a violação ao código penal vem vindo. Depois o pai do rapaz vai culpar a imprensa", disse o colunista Josias de Souza ao UOL News.
Em março, Jair Renan foi alvo de inquérito na Polícia Federal por tráfico de influência e lavagem de dinheiro por um grupo empresarial no qual estava envolvido. "Esse prodígio mais jovem da família abriu uma empresa de evento com empréstimos de Marconny Albernaz, investigado pela CPI como intermediário da Precisa Medicamentos", explicou o jornalista.
Para Josias, há duas explicações possíveis. "Ou estamos diante de um complô para embaraçar o presidente ou o país está testemunhando um fabuloso mal-entendido, uma sequência impressionante de coincidências maliciosamente mal interpretadas. A impressão é de que filho modelo de Bolsonaro não passa de um malandrão", afirmou.
Ainda segundo o colunista, o presidente "faria bem se interrompesse os movimentos do filho". Além do 04, Carlos Bolsonaro teve os sigilos bancário e fiscal quebrados na terça-feira, por determinação do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), para dar continuidade às investigações de "rachadinhas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.