PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
15 dias

Sakamoto: Discurso de Fux sobre Bolsonaro era pra ter sido há seis meses

Colaboração para o UOL

08/09/2021 18h28

Em participação no UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto classificou como "fraco" o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, desta quarta-feira (8).

Na abertura da sessão após os atos antidemocráticos de 7 de setembro, Fux criticou as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a apoiadores, e afirmou que ameaças à autoridade da Corte e o desprezo por decisões judiciais configuram crime de responsabilidade.

"É um excelente discurso — para ter sido feito há 6 meses", afirmou Sakamoto. "O presidente do Supremo faz um discurso duro, diz que não haverá fechamento e o STF não será atingido. Mas esse discurso era para ter sido feito lá atrás."

"Bolsonaro veio atacando repetidas vezes o STF e, no final das contas, Fux disse que é a Câmara quem tem que agir, ele transfere para o Congresso uma ação", completou.

Para o colunista, o STF também tem que reagir contra os excessos do presidente da República, no entanto, não necessariamente sozinho. "É um discurso que vem atrasado e, portanto, fraco", concluiu Sakamoto.

Política