Sakamoto: Discurso de Fux sobre Bolsonaro era pra ter sido há seis meses
Em participação no UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto classificou como "fraco" o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, desta quarta-feira (8).
Na abertura da sessão após os atos antidemocráticos de 7 de setembro, Fux criticou as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a apoiadores, e afirmou que ameaças à autoridade da Corte e o desprezo por decisões judiciais configuram crime de responsabilidade.
"É um excelente discurso — para ter sido feito há 6 meses", afirmou Sakamoto. "O presidente do Supremo faz um discurso duro, diz que não haverá fechamento e o STF não será atingido. Mas esse discurso era para ter sido feito lá atrás."
"Bolsonaro veio atacando repetidas vezes o STF e, no final das contas, Fux disse que é a Câmara quem tem que agir, ele transfere para o Congresso uma ação", completou.
Para o colunista, o STF também tem que reagir contra os excessos do presidente da República, no entanto, não necessariamente sozinho. "É um discurso que vem atrasado e, portanto, fraco", concluiu Sakamoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.