Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro usa emojis para ironizar pizza na calçada em Nova York

Bolsonaro come pizza com comitiva durante viagem à Nova York, onde participa de Assembleia Geral da ONU - @gilsonmachadoneto no Instagram
Bolsonaro come pizza com comitiva durante viagem à Nova York, onde participa de Assembleia Geral da ONU Imagem: @gilsonmachadoneto no Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 17h29

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou emojis para ironizar as críticas que vem recebendo por ter comido pizza na calçada de Nova York, na noite de ontem.

Em agosto, Nova York deu início à medida batizada de "Key to NYC Pass" (Chave para o passe de Nova York, em tradução livre do inglês), na qual passou a ser exigida certificação de vacinação contra covid-19 para entrar em locais públicos fechados como restaurantes, museus e academias.

Bolsonaro até o momento não se vacinou contra a covid-19. Assim, se quiser fazer refeições em restaurantes da cidade, o presidente terá que buscar estabelecimentos com mesas na calçada ou em ambientes externos, uma vez que a restrição se aplica a espaços internos.

O jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista, reagiu ao post de Bolsonaro também publicando emojis, que simbolizam o uso de máscara, vacina e "SOS" (ou pedido de socorro!).

Ontem à noite, Bolsonaro optou por comer pizza em um local próximo ao hotel em que está hospedado. A pizzaria não possui espaço interno para refeições. Os clientes fazem os pedidos no balcão e retiram os produtos para viagem.

No jantar, Bolsonaro estava acompanhado do ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Justiça, Anderson Torres, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.